Jornal Correio Popular Notícia

JI-PARANÁ
Lançada campanha de Atualização Cadastral de Imóveis

Data da notícia: 2024-03-19 18:11:18
Foto: Maria Elis e Junior Caju/Divulgação
A titular da Semfaz, Eliane Santos, orienta a população que vá a um dos pontos de atendimento para realizar a atualização

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), iniciou, na segunda-feira (18), a Campanha de Atualização Cadastral de Imóveis. Os proprietários devem ir a uma das quatro unidades de atendimento para renovar os dados e não ter seu nome inscrito em dívida ativa.

O contribuinte pode realizar a atualização nas secretarias municipais de Regularização Fundiária e Habitação (Semurfh), Planejamento (Semplan), e Subprefeitura, nas gerências gerais de Arrecadação (GGA) e Fiscalização (GGF). O proprietário deve levar o comprovante de residência (luz, água, telefone), documentos pessoais (RG, CPF e título de eleitor) e identificação do setor, quadra e lote.

Segundo o prefeito Isaú Fonseca (MDB), Ji-Paraná é, indiscutivelmente, a cidade que mais cresce em Rondônia. Ele detalhou que o crescimento não é apenas demográfico, mas também econômico e social, que coloca o município entre os 50 melhores para se morar no Brasil.

“É importante que o proprietário do imóvel realize a atualização cadastral do seu bem para que o município mantenha as informações corretas no sistema. Muitas pessoas faleceram ou não transferiram o documento da casa para o atual morador. Além disso, com os dados atuais, os proprietários recebem seu IPTU em casa pelos Correios, sem o risco de perder o imóvel por falta de pagamento”, alertou o prefeito.

De acordo com os dados da GGA, mais de 70% dos imóveis estão com informações desatualizadas (nome da rua, número da residência, bairro, CEP). São mais de 57 mil registrados no município.

A secretária da Semfaz, Eliane Santos, orienta que toda a população realize a atualização cadastral para evitar situações complicadas no futuro. Segundo ela, a campanha servirá para aperfeiçoar o sistema de informação do poder executivo, melhorando a arrecadação do município e, consequentemente, aumentando o investimento em ações de infraestrutura e saúde.

Os pontos para atualização ficam na avenida Transcontinental, nº 2305, bairro 2 de Abril (Semurfh), rua 2 de Abril, nº 965, bairro Urupá (Semplan) e na avenida Ji-Paraná, nº 616, bairro Urupá (GGA e GGF na Subprefeitura).

Fonte: Gabriela Suematsu - CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.